terça-feira, julho 31, 2007

MEU rei


Roberto, vc é ABSURDO.

Obrigada pelos nossos momentos, sempre!

segunda-feira, julho 30, 2007

Sábado eu

me dei ao luxo.










"quem tem menos faz bem mais que nós por si
e s s a c i d a d e n ã o c o n h e c e r á m e u f i m

o que procuro encontrarei dentro de mim."

(fugidessepaís.mp3 - ludov)

quinta-feira, julho 26, 2007

Mais dois motivos para ter mais dois filhos


Vai ser uma beleza quando eu levar meus filhos na matinê de carnaval!

quarta-feira, julho 25, 2007

Top 5 da semana

1. Perfect - Smashing Pumpkins
2. September Gurls - Big Star
3. Mornington Crescent - Belle and Sebastian
4. Mesmo Que Mude - Bidê ou Balde
5. Microondas - Bidê ou Balde (again)

terça-feira, julho 24, 2007

Chewie Gadgets

Sim, eu amo o Chewbacca pra quem não notou ainda, e não só sonho com ele como também desejo trambolhos baseados no wookie mais famoso de Star Wars. Só vim postar aqui pra mostrar duas coisinhas que me fizeram dar quase um chilique de ver:

Pendrive em forma de Chewbacca! Leve seus arquivos pra onde bem entender, eles estarão muitíssimo bem protegidos! Ainda tem mais modelos de pen drive em forma de R2D2, Stormtrooper e Darth Vader, mas eu quero mesmo é o Chewie Drive.


E só de ver essa foto eu já fiquei com vontade de ter um filho só pra vestí-lo de Chewbacca e ensiná-lo, ao invés de fazer "gugu-dadá", a resmungar com grunhidos tipo "rrhhhhnnnnn" :P

domingo, julho 22, 2007

reticências
...

sábado, julho 21, 2007

Sonho de uma noite de inverno

Estava no casamento dos meus amigos, quando a cerimônia teve início.

Miguel estava sentado do meu lado nos bancos da igreja, quando os padrinhos começaram a entrar. O último casal entrou e eu não pude acreditar nos meus olhos. Fiquei feliz ao vê-lo ali, fazia tanto tempo que não o via! Que coincidência ele ser padrinho no casamento da Marina e do Marcão! Gosto tanto dele, desde criança ele sempre foi o meu preferido dos filmes.

Quando ele passou por mim, acenou-me! Poxa, ele me reconheceu! Ele me reconheceu! Que emoção! Ele me reconheceu!

Eu mal podia esperar pelo fim do casamento. Quando finalmente acabou, ele e eu corremos um ao encontro do outro, me pegou na cintura, me girou no alto e me abraçou muito forte, como bons amigos fazem. Tiramos fotos e ficamos o tempo todo grudados um no outro.

Que emoção estar ali com o Chewbacca! Pena que eu acordei do sonho.

Droga.

segunda-feira, julho 16, 2007

Para alguém que conheço desde os cinco anos de idade

Como vos, como yo, una vida incierta. Tengo yo, vos tenes, ganas de llorar. Como un dios, como un pez, baila sobre el agua. Se inundo, se quemo, tiene mucha tos. Tiene tos, tiene pus, y una vida incierta. De salud de jabón, desapareció. Digo yo, vos decís, por algo habrá sido. Vos sabias, digo yo, por algo será... No me acuerdo bien que estaba cantando, nunca recordé ninguna canción. No recuerdo los días ni las cosas. Nunca se por que, ya se me olvido. Mi papa, mi mama nadie sabe nada, donde esta? Que paso? Desapareció... Como un pez, como un dios, lleno de granitos. Vos sabias, digo yo, por algo será... No me acuerdo bien que estaba cantando, nunca recordé ninguna canción. No recuerdo los días ni las cosas, nunca se por que, ya se me olvido. Mi papá, mi mamá nadie sabe nada, donde esta? Que paso? Desapareció... Como un pez, como un dios, lleno de granitos, vos sabias, digo yo, por algo será... Enes son enes, son enes, son.

(as coisas não mudam. sinto sua falta.)

domingo, julho 15, 2007

Be Gentle With Me - The Boy Least Likely To

Staring up into the solar system
All the stars are fixed up into the sky
I just want to sparkle for a moment
Before i just fizzle up and die

I'm happy because I'm stupid
Scared of spiders, scared of flying
If i wasn't so happy
I wouldnt be so scared of dying

So just be gentle with me
I'm not as young as I was
And I'll be gentle with you
I'm not as brave as I thought
Cos my heart gets broken so easily
So just be gentle, be gentle with me

Lied awake, waiting like a target
Listening for things I cannot see
Insects flutter up against my window
I don't like the way they look at me

I guess I've always needed to be needed by someone
It's sickened but a feeling
Being under someone's thumb

So just be gentle with me
And if i am ever me
And I'll be gentle with you
I never mean to be me
Cos I want to be peaches off a cherry tree
So be gentle, be gentle, be gentle, be gentle with me
Oh yeah
Oh yeah
Oh yeah
Oh yeah

So just be gentle with me
Travelling so tires
And I'll be gentle with you
I just can't switch myself...off
When I want to so, I never do
Because I'm mental, be gentle, be gentle
Just be gentle, be gentle, be gentle
And I'll be gentle, be gentle, be gentle, be gentle with you

quarta-feira, julho 11, 2007

I'm From Barcelona (too)

Aproveitando a onda I'm From Barcelona na vizinhança blogueira, tb tô postando um vídeo ótimo dos próprios que o Vini me passou há algum tempo:

terça-feira, julho 10, 2007


If I kiss you where it’s sore

If I kiss you where it’s sore

will you feel better, better, better

will you feel anything at all?

will you feel better, better, better

will you feel anything at all?

(better.mp3 - regina spektor)

Disco novo do Foo Fighters tem canção inspirada em mineiros da Tasmânia

NOVA YORK (Billboard) - "Sempre foi meu sonho misturar Steely Dan com No Means No", disse Dave Grohl à Billboard, falando do som eclético do sexto álbum dos Foo Fighters.

"Se alguém vai fazer isso, eu adoraria ser essa pessoa", acrescentou.

O álbum de 12 faixas, com título provisório de "Echoes, Silence, Patience and Grace", tem lançamento previsto para setembro pela RCA.

O trabalho pode espantar alguns dos fãs da banda. Faixas como "Let It Die" e "Erase Replace" fazem mudanças estilísticas drásticas em questão de segundos.

"Há coisas típicas de uma banda de rock de quatro músicos, mas também canções orquestradas", falou Grohl a respeito do material novo.

Entre as faixas de rock que certamente vão incendiar os shows estão a que abre o álbum, "The Pretender" ("É uma canção cheia de energia, com um pouco de Chuck Berry") e "Cheer Up Boys, Your Makeup Is Running".

Na outra extremidade, "The Ballad of the Beaconsfield Miners" traz Grohl e a guitarrista convidada Kaki King tocando quase em estilo de banjo.

A canção foi inspirada em dois mineiros da Tasmânia que passaram duas semanas presos num túnel subterrâneo e, enquanto aguardavam o resgate, pediram um iPod com músicas dos Foo Fighters para ajudar a animá-los. Grohl foi informado da situação por um funcionário da gravadora australiana da banda e escreveu uma carta aos dois mineiros.

Depois de alguns shows isolados neste verão, os Foo Fighters vão fazer apresentações nos EUA em setembro e outubro, seguidos por shows em arenas britânicas em novembro e em arenas australianas em dezembro. Outra pequena turnê americana está prevista para o início da primavera.

"A última turnê americana que fizemos foi a com Weezer (em 2005)", disse Grohl. "Precisamos voltar a lugares como Fargo e Tulsa."


do Uol Música

\o/

segunda-feira, julho 09, 2007

Culpa de um velho safado

Quinta passada estive na FNAC da Paulista em Sampa, onde comprei mais um Bukowski pra minha precoce coleção: Ereções, Ejaculações e Exibicionismos. Somente no sábado me toquei que havia adquirido a parte 2, mas grande coisa, já que o livro não se trata da continuação de um conto, e sim reune mais de 30 contos autobiográficos de um dos últimos ícones da geração beatnik.

Pois bem, sábado tive de ir a São José dos Campos de ônibus pra fazer algumas coisinhas. Juntei duas revistas e o livro na minha mochila. Dormi um pouco no ônibus, cheguei tarde em casa e acordei mais cedo que o costume, mas a trama de um dos contos que havia deixado pela metade (O Grande Casamento Zen-Budista) estava na minha cabeça. Vencida pela curiosidade, abri os olhos e a mochila e retirei o livro, continuei a leitura do conto.

Pra quem já leu alguma coisa do cara, sabe o quanto sua visão é cáustica, retratando o lado negro do sonho norte-americano, em contos retratando bêbados, marginais, viciados e prostitutas. Logo, esse mundo paralelo me envolveu de tal forma que, em cada intervalo das coisas que tive que fazer em São José, dava um jeitinho de continuar a leitura e, se iniciava alguma outra, ficava pensando na hora em que iria retomar o livro.

Tudo resolvido, retornei à rodoviária uma hora antes da saída do ônibus. O ônibus partiria da plataforma 20. Então, sentei no banco na frente da plataforma, cruzei as pernas e retornei à leitura. Bukowski seguia uma mulher por quem se sentiu atraído, em mínimos detalhes, até encontrá-la. Chega um ônibus na plataforma 19, e logo vai embora. A mulher chama a polícia e denuncia Bukowski. Pensei, "que demora esse ônibus!". Bukowski sai da prisão e fim. Vou no guichê reclamar do horário.

"Senhor, tá demorando o ônibus pra Mogi, hein!", e ele responde, "Mas esse já foi embora faz tempo! Encostou na plataforma 19!"

¬¬

E aí que o homem me devolveu o dinheiro da passagem e eu fui forçada a voltar com outra companhia, que não vinha direto pra Mogi (inclusive tive que explicar ao cara do guichê o significado de Mogi das Cruzes), e sim entrava por algumas cidades antes de chegar ao seu destino final. Cheguei às 21h em casa.

Culpa do Charles Bukowski. Velho safado.

Ao digitar o ponto final do post, Maria Renata escutava Good Times, Bad Times, do Rolling Stones, no Winamp.

quarta-feira, julho 04, 2007

E deu a minha cor preferida!

GREEN

You are a very calm and contemplative person. Others are drawn to your peaceful, nurturing nature.

Find out your color at QuizMeme.com!



(adoro essa vizinhança blogueira que faz testezinhos bacanas... roubei da Amanda Bia :P)

terça-feira, julho 03, 2007

Comercial Golf - Big Family

segunda-feira, julho 02, 2007

Para encerrar uma tarde acinzentada de segunda-feira


crédito foto: dailypoetics

domingo, julho 01, 2007

Simpsons Maker

Se eu morasse em Springfield eu seria assim, ia ser bacana pq eu não seria mais míope e daria pra usar um rabinho de cavalo no alto da cabeça, hehe.

Esse eu fiz no site promocional do filme dos Simpsons, pra quem quiser xeretar, o link é esse.

Quando acabou de sonhar com sua vida em Springfield, Maria Renata ouvia "You Know I'm No Good", da Amy Winehouse.