terça-feira, julho 10, 2007

Disco novo do Foo Fighters tem canção inspirada em mineiros da Tasmânia

NOVA YORK (Billboard) - "Sempre foi meu sonho misturar Steely Dan com No Means No", disse Dave Grohl à Billboard, falando do som eclético do sexto álbum dos Foo Fighters.

"Se alguém vai fazer isso, eu adoraria ser essa pessoa", acrescentou.

O álbum de 12 faixas, com título provisório de "Echoes, Silence, Patience and Grace", tem lançamento previsto para setembro pela RCA.

O trabalho pode espantar alguns dos fãs da banda. Faixas como "Let It Die" e "Erase Replace" fazem mudanças estilísticas drásticas em questão de segundos.

"Há coisas típicas de uma banda de rock de quatro músicos, mas também canções orquestradas", falou Grohl a respeito do material novo.

Entre as faixas de rock que certamente vão incendiar os shows estão a que abre o álbum, "The Pretender" ("É uma canção cheia de energia, com um pouco de Chuck Berry") e "Cheer Up Boys, Your Makeup Is Running".

Na outra extremidade, "The Ballad of the Beaconsfield Miners" traz Grohl e a guitarrista convidada Kaki King tocando quase em estilo de banjo.

A canção foi inspirada em dois mineiros da Tasmânia que passaram duas semanas presos num túnel subterrâneo e, enquanto aguardavam o resgate, pediram um iPod com músicas dos Foo Fighters para ajudar a animá-los. Grohl foi informado da situação por um funcionário da gravadora australiana da banda e escreveu uma carta aos dois mineiros.

Depois de alguns shows isolados neste verão, os Foo Fighters vão fazer apresentações nos EUA em setembro e outubro, seguidos por shows em arenas britânicas em novembro e em arenas australianas em dezembro. Outra pequena turnê americana está prevista para o início da primavera.

"A última turnê americana que fizemos foi a com Weezer (em 2005)", disse Grohl. "Precisamos voltar a lugares como Fargo e Tulsa."


do Uol Música

\o/

Um comentário:

Carlos Howes disse...

ESPERO ANCIOSAMENTE.

Será que nesta turnê eles vêem para cá?

Postar um comentário