quinta-feira, agosto 30, 2007

Pimenta no c* dos outros é...

quarta-feira, agosto 29, 2007

Fechando a noite...

...ao som de Ben Coelho.

Digo, Ben Kweller.

Digo... ah, tão feliz :)

Sete podres para Amanda Bia

1. Uma vez, muito chapada, desconfiei de uma pessoa e gritei com ela no meio de uma festa. Mico total.
2. Odeio cotonete. E meu ouvido secreta mais cera do que devia, mas acabo deixando ali e fazendo lavagem na otorrina, depois.
3. Tenho tique nervoso desde os 9 anos e tomei remédio (Rivotril) tarja preta dessa idade aos 16 anos, sem interrupção.
4. Ladra de set lists confessa.
5. Meu dedão do pé esquerdo é torto, pq há dez anos atrás meu irmão e eu távamos jogando futebol americano dentro de casa e eu tive a decência de tropeçar na parede. Ninguém deu bola pq eu caí rindo, mas no fim deu no que deu: calcificou errado e ele é torto, hehehe.
4. Escrevo em diários desde os 11 anos, na realidade antes eram agendas, mas agora são cadernos :}
5. Adoro o filme das Spice Girls, msm nunca tendo gostado da música delas.
6. Essa eu postei ano passado: gosto de enfiar três cream crackers na boca e dp comer o resto que fica acumulado no fundo da gengiva :9~
7. Odeio o Chorão do Charlie Brown Jr. Ops, acho que isso é qualidade, na verdade :P

Plus:
Escreva nomes de bandas/cantores de acordo com as letras do seu nome:

Mutantes
Arbol
Regina Spektor
I'm from Barcelona
Amy Winehouse

Roberto Carlos
Eagles of Death Metal
Nouvelle Vague
Autoramas
The Presidents of The U.S.A.
Ace of Base

E eu não vou repassar pra ninguém fazer, não. Quem quiser fique a vontade pra fazer!
:P

terça-feira, agosto 28, 2007

Comentaristas

Não adianta, sempre que eu tento postar algumas coisas pessoais aqui, não dá certo. Acabo apagando. É porque sei que tem gente from the other side of the force que acessa aqui. E assim será, não tem jeito... fazer essa espécie de post que eu tento fazer e que muita gente faz, eu só conseguia fazer em 2001, quando ninguém acessava meu blog porque mal sabia pra que servia um.

Mas também tem gente boa que entra aqui e não comenta, pessoas que já me disseram isso. Às vezes posto pra vcs, saibam. Tem gente que lê aqui que eu sinto saudades e que se afastou, sei que é o curso da vida, mas sabe, tem hora que saudade dói por causa de tanta lembrança boa que pareceu ter sido ignorada... nunca quis que fosse dessa forma :(

Tem gente que deixa eventuais comentários, sejam sempre bem vindos. Tem gente que comenta aqui sempre e que eu já considero amigo virtual. Tem gente que eu acabo conhecendo e acaba sendo sempre sensacional.

Claro que tb tem os bisbilhoteiros que dizem, "deixa ver o que aquela ridícula tá postando", e eu nem digo nada porque de vez em quando faço o mesmo com algumas pessoas :P (já quis passar raiva gratuita? faça isso de vez em qdo)

Tinha uma pessoa que recheava meu antigo blog de comentários e só deixou um comentário aqui nesse endereço, mas que continua mandando comentários além-mundo pra mim :)

Meus melhores amigos comentam de vez em quando. Não é preciso mais que isso. Aliás, a maioria não tem paciência pra ler blog, muito menos para comentar.

Um dos meus melhores amigos já comentou muito nos meus blogs, e foi exatamente por causa desse vício maldito em blog que nos conhecemos.

Ah sim, às vezes posto recados "doces", e o curioso é ver que a carapuça acaba servindo em mais de uma pessoa... poxa, eu realmente tenho alguns leitores bem atentos!

E enfim, é isso aí... ia postar outra coisa mas o momento acabou tomando conta e saiu esse post... vai querer entender, né?

sábado, agosto 25, 2007

Shows

Carnaval Quinta Passada

Rodrigo Amarante, Thalma de Freitas, Nina Becker e Moreno Veloso

Orquestra Imperial maravilhosa, sempre um show à parte, impossível ficar parado e não arriscar um gingado. Tudo vira uma coisa só e se mistura entre melodias, vozes e bom humor, ou seja, diversão sempre garantida ao som de bom samba, bolero, salsa e covers criativas.

Durante mais de duas horas essa foi a minha visão privilegiada, mas é incrível como nos shows da Orquestra não rola estresse quanto a chegar logo pra ficar na grade: o negócio é ficar dançando mesmo, salvo os órfãos de Los Hermanos que dão uma pitada de histeria aos show, gritando os manjados "Amarante, eu te amo" da grade.

O show tem dois momentos: eles tocam todas as músicas do primeiro álbum e depois partem pras versões, tais como "Me Deixa Em Paz", "Fita Amarela", "Owner Of A Lonely Heart", "Eu Bebo Sim", entre outras. Sem falar nas participações especiais: Jorge Mautner e Andreas Kisser, chamado pra fazer uma versão hilária de "Eye Of The Tiger".

E acho que vai ser sempre assim, vou sair do show da OI querendo ser uma integrante desse supergrupo, só pra absorver um pouco de cada um dos seus integrantes, e mais: querendo muito dar um abraço no mestre Wilson das Neves!

(Citibank Hall, 23 de agosto de 2007)

Cada um com seus putos

Fellaccios, porra!

E dando continuidade à onda de bons shows, ontem conferi Fellaccios no Divina Comédia, banda dos meus queridos amigos putos Giacomo, Cardoso e Bezerra, com um clima fantástico retrô pornochanchada, com músicas incríveis feitas sob esse prisma. Ouço pelo menos uma vez por semana pra ter uma dose de dignidade, hehehehe!

E eu acho que todos vocês tem que ouvir também, porra!

(Divina Comédia, 24 de agosto de 2007)

quarta-feira, agosto 22, 2007

Papel Pobre

Ultimamente minha dose de futilidade diária tem ficado por conta da Katylene Beezmarcky em seu blog Papel Pobre. Eu não sou noveleira, não sei nada sobre celebridades e odeio revistas de fofocas, mas confesso que entro no blog dela só pra dar risada da forma como ela trata os assuntos, acho esse blog confirmação!

Então não deixem de visitar o Papel Pobre, tsá?

terça-feira, agosto 21, 2007

Descoberta a proteína que pode apagar memória


segunda-feira, agosto 20, 2007

Era Bom

Lálaiá...

Era bom quando você chegava
Era bom quando você saía
As histórias que você contava
As canções que eu te refazia

Era bom pintar aquele sexo
consumir nossa energia
viajando pelos 7 cantos
descobrindo a filosofia

Era bom ficar daí calado
pra sentir a nossa harmonia
era bom aquele seu abraço
que tava no tom

A vida já não mais andava
foi longe e eu nem previa
não era como era antes
já rolava uma nostalgia.

Não quero mais esse seu barco
do jeito que a coisa ia.
Melhor migrar prum outro canto
E rever a minha profecia.

A firma já tava quebrada
O clima não fortalecia
O samba tava em três por quatro
não era o que me fazia

Agora não é como antes
E hoje o amanhã não sei
É bom ficar desimportante
Pra alguém que eu já desencantei

Era bom
Ai, como era bom!

(Orquestra Imperial)

Já ouviu o primeiro álbum da Orquestra Imperial? Não??? Olha, eu sinceramente acho que vc devia ouvir, viu. É lindo. Esperei anciosa por esse primeiro registro oficial deles, já que os extra-oficiais são tão bons quanto.

"Era Bom" é interpretada por Max Sette e Wilson das Neves, que eu tive o prazer de conferir duas vezes no ano passado, tanto no primeiro show da Orquestra Imperial que fui, quanto no show do Chico Buarque (aliás um dos momentos inesquecíveis do show, foi quando ele exclamou "que sorte, meu Deus!", quando Chico o convida pra acompanhá-lo em uma música). Ainda contamos com os vocais das maravilhosas Nina Becker e Thalma de Freitas, o sempre infalível Rodrigo Amarante, os camaradas Rubinho Jacobina e Domenico, enfim, todos os demais, turminha toda boa, isso eu comprovo pq fui mala a ponto de conversar com todos eles :P

Não percam tempo! Ouçam Carnaval Só Ano Que Vem e encontrem mais um motivo pra sorrir :)

Grrr...

Hoje eu tava andando de volta pra casa, totalmente na minha, olhando pro chão e pensando na morte da bezerra, quando tenho a infelicidade de cruzar o caminho com um ser que, assim que percebe que a pessoa que vem na direção contrária da dele faz xixi sentada, me solta: "ô chuchu! vai lá em casa, vai!"

Pois bem, me senti o Jim Carrey em Eu, Eu Mesmo e Irene, ou seja, quase grudei no pescoço do infeliz, minha vontade era de falar o quanto ele era insignificante pra mim, mas fiquei satisfeita em mandá-lo se foder.

Eu fico possessa em pensar no quanto esses tipinhos se sentem no direito de fazer isso. Me irrita, me dá nos nervos, que diabos!

Sei que ando muito "reclamenta", muito brava nesses últimos dias, sabe quando vc sente que a sua cabeça é uma panela de pressão prestes a explodir? Pois é, tô me segurando e respirando muito pra que isso não aconteça. E pra completar, um ser desses aparece na minha frente, oras, quem merece?

E reforço o meu desejo praquele ser: que ele vá se foder! Hunf!


Raivosamente Maria Renata finalizou o post ao som de Most Likely You Go Your Way, do Bob Dylan.

domingo, agosto 19, 2007

Prooonto!

Após algumas brigas com o blogspot, o Photoshop e comigo mesma, saiu finalmente o meu layout novo, versão retrô!

Sempre quis fazer uma imagem retrô pro topo, dei uma pesquisada em algumas imagens dos anos sessenta, até que tive o estalo e trabalhei em cima de uma foto da Twiggy. Os patterns eu baixei do Brusheezy e as cores eu peguei no Colour Lovers. Ah! A fonte não foi chupinhada dos flyers do Divina Comédia, hehe, foi a que mais ornou, na verdade :P

Comecei a fazê-lo ao som de Weezer, mas depois passei pra Gottan Project e Orquestra Imperial.

Ah! Também criei um perfil no Jaiku porque eu achei o layout dele bonitinho, hohoho! Nem imagino o que vou postar lá, além das pérolas soltas na agência.

Um obrigada à todos eles e tb pra minha mãe, que deu opinião em algumas cores :P

E eu adorei, por enquanto é assim que vai ficar por aqui... agora vou arrumar o desktop, pq ficou uma zona ;)

Quando terminou de piscar o olho, tocava Rue De Mes Souvenirs, da Orquestra Imperial, no Winamp da Maria Renata.

tá saindo um layout novo!

não liguem se o layout parecer meio louco enquanto isso ;)

Sábado

Estava tudo programado. Fui trabalhar em pleno sábado, adiantei uma arte, assim, de livre e espontânea vontade. Combinei com o Felipe e ficamos lá na agência recortando e tratando fotos de modelos, diagramando, escolhendo cores e fontes, comendo besteiras, tomando coca cola e ouvindo música. Foi até prazeroso, confesso.

Mas a noite, sem dúvidas, seria melhor, ia dançar, beber, ver meus amigos e me divertir. Fui pra casa descansar um pouco. Dormi um pouquinho com a tv ligada, como adoro isso! Quando acordei, bingo, tava passando Drácula de Bram Stoker, do Coppola! Deus sabe quantas vezes já vi esse filme e o quanto o adoro, não diferente resolvi assistí-lo.

Adormeci novamente.

Acordei e já era tarde demais. Fui correndo escovar os dentes e escolher a roupa: pus meu pijama. Que raiva.

sexta-feira, agosto 17, 2007

Oração matinal

I know that there's a reason why I need to be alone
You show me there's a silent place that I can call my own

Is it mine, Lord is it mine ?

You know I get so weary from the battles in this life
and many times it seems that You're the only hope in sight

Is it mine, Lord is it mine ?

When everything`s dark and nothing seems right
there`s nothing to win and there`s no need to fight.

I never cease to wonder at the cruelty of this land
but it seems a time of sadness is a time to understand

Is it mine, Lord is it mine ?

When everything`s dark and nothing seems right
You don`t have to win and there`s no need to fight

If only I could find a way
to feel Your sweetness through the day
The love that shines around me could be mine

So give us an answer won`t You
We know what we have to do
There must be a thousand voices trying
to get through.

(Lord, Is It Mine - Supertramp)

quinta-feira, agosto 16, 2007

Eu não sei por que...

...ainda insisto em manter contato com ela. Ela sempre dá um jeito de sair por cima do assunto. Porque tem mais experiência, porque tem mais vivência, de repente até porque ganha mais. Não fica feliz pq vc tb se deu bem. Só importa o que a vida lhe proporcionou de maravilhoso. Então foda-se. No more.

Quando raivosamente pontuou o post, rolava "Positively 4th Street", versão Byrds no Last.Fm da Maria Renata.

domingo, agosto 12, 2007

15 frases dominicais

I. Por que eu não aprendo que dançar de salto agulha nº 10 nunca dá certo?

II. A bebida Sex On The Beach devia ser chamada Cicarelli.

III. Vódega faz bem pra pele.

IV. Viva a Karine!

V. 2 Sex On The Beach + caipirinha de morango + cervejas diversas = sunday morning / and i'm falling

VI. Oi, eu sou a Maria Renata, sou blasé e vim com o meu amigo, o Foda-se.

VII. Esse é o meu amigo Foda-se, e ele mandou vc ir se foder.

VIII. Existe gente que, independente do que tenha acontecido, entra na sua vida pra ser amada.

IX. Bunda de escrivaninha! (dita pelo Mário uns tempos atrás, mas devidamente resgatada em momento apropriado)

X. You know my wandering days are back.

XI. Divina Comédia, inferninho do meu coração.

XII. Não mexe o Sex On The Beach com o canudo, idiota!

XIII. A arte de se tomar Sex On The Beach devia ser lecionada nas escolas.

XIV. Ontem eu definitivamente devia ter me levantado da cama.

XV. Fechar a pista com Le Premier Bonheur Du Jour, dos Mutantes, já diz muito (vide tradução).

sexta-feira, agosto 10, 2007

Makers

Buscando atividades edificantes para preencher meu parco tempo livre, anteontem dediquei-me ao exercício de montar personagens - baseados em mim, claro - em makers.

Aproveitei que o site dos Simpsons disponibilizou mais ítens em seu maker e atualizei minha versão Simpson:


(fiquei praticamente a prima do Millhouse)

E descobri tb um site mais bacana onde vc faz o upload da sua foto e ele monta sua versão Simpson à sua semelhança:


Porém, a imagem abaixo mostra o resultado do maker mais bizarro que eu já tive o prazer (?) de mexer:


Se vcs por acaso verem um mm's assim no seu pacote, por favor, não o coma: sou eu. E por gentileza, dê um jeitinho de me ajudar a voltar ao normal, ok? Grata desde já!

O cara que traduz

Sou uma fiel seguidora desse sueco dessa semana em diante. Seu álbum Oh! You're so silent, Jens traduz todo esse meu momento e só por isso eu declaro fidelidade a ele. A menos que ele faça covers de Engenheiros do Hawaii, claro.



E essa é a música que tem embalado os meus dias... Rocky Dennis' Farewell Song.
VIDA LONGA A JENS LEKMAN!


sábado, agosto 04, 2007

Roberto Carlos - Como Dois e Dois

Quando você me ouvir cantar, venha, não creia, eu não corro perigo. Digo não digo não ligo, deixo no ar, eu sigo apenas porque eu gosto de cantar. Tudo vai mal, tudo. Tudo é igual quando eu canto e sou mudo... mas eu não minto, não minto. Estou longe e perto, sinto alegrias, tristezas e brinco. Meu amor, tudo em volta está deserto, tudo certo, tudo certo como dois e dois são cinco. Quando você me ouvir chorar, tente, não cante não conte comigo. Falo, não calo, não falo, deixo sangrar. Algumas lágrimas bastam pra consolar. Tudo vai mal, tudo. Tudo mudou, não me iludo e contudo... A mesma porta sem trinco, o mesmo teto e a mesma lua a furar nosso zinco. Meu amor, tudo em volta está deserto, tudo certo. Tudo certo como dois e dois são cinco. Cinco!

quarta-feira, agosto 01, 2007

O Sabor do Momento

Escolha a vida. Escolha os momentos bons. Viva-os com a família, com os amigos, com seu cachorro, com a sua coleção de figurinhas, não importa como, desde que seja com quem você ama. Reuna todo mundo, faça uma foto, guarde as lembranças pra depois se lembrar do quanto vale a pena viver. Cuide da sua saúde, mantenha uma boa alimentação, ouça a música que faça você se lembrar do seu primeiro amor. Vá até a praia e veja o pôr do sol, já pensou em passear com o seu cachorro hoje? Chame seu avô pra ver um jogo de futebol, releia uma revista antiga, vista uma roupa velha, mas que continua tão confortável quanto se fosse nova. Passeie de mãos dadas. Assista TV até tarde, corte as unhas, passe um creme hidratante. Se espreguice esticando o corpo todo. Coce a cabeça. Dê bom dia, se levante no meio da noite pra assaltar a geladeira, diga eu te amo. Tome um suco. Curta o sabor do momento.
Esse texo eu havia feito pra uma campanha, mãs... foi limada das peças. Posto aqui, então, pelo menos tem quem leia... e de qualquer forma, eu desisti de ser redatora em 2003, hehehe :P

Top 5 fontes preferidas



E minimalista é a vó!