sábado, dezembro 13, 2008

Top 5 músicas que me fazem sentir velha

1. How Do You Do (Roxette)
A minha primeira banda preferida! Gravei o clip em uma fita de vídeo direto do Clip-Trip. Eu tinha 11 anos!

2. Big Me (Foo Fighters)
É claro que não poderia deixar de ter FF nessa listinha... O primeiro contato com a minha banda preferida de todos os tempos foi pela MTV, eu havia lido em algum lugar que o Dave Grohl tinha montado outra banda. Estava assistindo à emissora com o meu irmão e começou o clipe. Ao ver o Pat Smear, falei: "nossa, ele não tocava com o Nirvana"? Logo em seguida notei que o Dave estava do lado dele. Talvez essa seja uma das músicas mais nostálgicas da minha vida. Foi quando eu tinha uns 12 anos.

3. Tonight Tonight (Smashing Pumpkins)
Lembro de comprar o Mellon Collie And The Infinite Sadness aos 13 anos, em Miami, e na hora de pagar, o caixa me dizer que eu era alternativa. Mais que isso, me lembro de gravar a música em uma fitinha, direto da rádio... acho que mais ninguém faz isso!

4. Longview (Green Day)
Dookie foi, sem sombra de dúvidas, um dos melhores CDs da minha adolescência. Cheio de hits bacanas, como She, When I Come Around e Basket Case, também tem uma das capas mais legais que eu já vi. Foi com uns 13 anos, também.

5. Californication (Red Hot Chili Peppers)

Apesar de RHCP ser uma banda que eu não escute mais, essa música representa - e muito - a minha turminha do colegial. A gente tinha mania de cantá-la em coro, porém falando apenas o "ation" dos versos, com toda a sagacidade de alunos do colegial. Tinha uns 17 anos nessa época.

PS: obrigada a todos pela força no post passado!

6 comentários:

Anônimo disse...

Qualquer uma do SP me faz sentir velha. Fato. Velha no melhor dos signos: experiência, um tiquinho de maturidade (nada de juízo, esse tipo de coisa não muda assim tão facilmente), e dor nas costas. Mas pula essa última parte pq tá adiantando fazer RPG :)

ps: Carpenters é o meu top-top na minha lista. Principalmente pq eu sei cantar to-das as músicas.

'only yesterday when I was sad
and I was lonely
you showed me the way to leave
the past and all its tears behind me'

(essa tá na cabeça, now)

_Ton_ disse...

A música que eu ouço e me faz sentir velho é Cinema do Ice MC. Tambei gravei em fita direto do rádio (mas demorou porque sempre pegava ela da metade...) hoje tenho ela no meu MP3 e toda que vez que começa "John Wayne, Eddie Murphy, Alain Delon..." eu começo a me balançar....kkkkk
Beijos

Xavier disse...

Tenho mta musica que me faz sentir meio idosa! rs...


E tb tem mta musica que por exemplo, não é da minha época mas eu adoro...

Acho que nasci na época errada =/


Bjos e td de bom!

Carlos Howes disse...

Longview e Tonight, Tonight também me fizeram sentir bem velho. Me fizeram lembrar minha época de MTV Brasil, aos 13 anos, quando aquele canal ainda prestava....

Garota Enxaqueca disse...

Férias? Férias?
Vc já saiu de férias?

Beijos, guapa!

Abreu disse...

é bom relembrar de canções que nos levam a um tempo outro.

sempre gostoso ler seu blog.

Postar um comentário