sábado, junho 28, 2008

MSN

maria renata :: diz:
tem uma foto do pênis do billie joe do green day no meu diário de 13 anos
Gláucio diz:
hoje é um penis 12 anos mais velho
maria renata :: diz:
verdade, será q sobe ainda?
Gláucio diz:
ah sim, ele é novo
maria renata :: diz:
vou postar isso no meu blog
Gláucio diz:
o diario, o pinto ou a conversa?

segunda-feira, junho 23, 2008

Girl Pencil Power

Sempre que vejo os blogs da Fernanda Guedes e da Samanta Flôor, fico me sentindo uma medíocre! As duas arrasam no traço e na cor. Sem dúvida, duas grandes inspirações pra mim:



O sketchbook das duas tb é muito foda! Vale a pena passar algumas horas viajando nas ilustras dessas duas ilustradoras!

domingo, junho 22, 2008

Você...

...se engana e sabe disso. Não sei como vc não consegue voltar à pessoa que costumava ser. Como é que vc consegue forçar essa situação? QUE DIREITO VC PENSA QUE TEM DE ENTRAR SEM BATER NA PORTA E SAIR SEM FECHÁ-LA? Meu único lamento é saber que a pessoa que existe dentro de vc está sufocada. Com o passar de todo esse tempo, vc tem se tornado uma lembrança longínqüa. E, por incrível que pareça, isso não me incomoda mais. Todas as junk foods, livros da Marian Keyes, graphic novels do Neil Gaiman, discos do Smashing Pumpkins, conversas, momentos divididos e tudo o que existia estão na lata do lixo. Porque pra mim, vc tb ficou pequeno.

Enquanto vc reverencia o seu deus, eu prefiro ser um objeto do diabo, certo? Pelo menos dessa forma eu vejo Transformers no cinema. E não tô falando nada que vc não tenha dito, não é mesmo?

sábado, junho 21, 2008

This is power pop

Depois de passar uma semana de tpm e sem atualizações justas, estou de volta com um post baseado em algumas bandas que ouço muito, e que, reza a lenda, são consideradas power pop.

Power pop, para aqueles que não conhecem, se origina do mod e do garage rock, ou seja, faziam músicas baseadas mais em riffs de guitarra do que leads, mais acordes do que melodias em si ("You Really Got Me", do Kinks, por exemplo, tem versos de dois acordes apenas). Assim, essa "crueza pop" contribuiu com o power pop. Já bandas como Beatles, Monkees e Beach Boys contribuíram com o lado mais melodioso, cantante e dançante do gênero. Porém, somente nos anos 70 temos efetivamente o começo do power pop. Influenciados pelo rock dos anos 60, surgem: Raspberries, Big Star (não vou me cansar nunca de falar deles, desde que o querido e maldito do Vini me apresentou essa banda e o trabalho solo do Chris Bell, minha vida nunca mais foi a mesma) e Badfinger. Também nos anos 70, explodia o punk rock, que assim como o power pop, produzia músicas de mais ou menos três minutos, fazendo o estilo se encaixar no cenário pós-punk/new wave da década seguinte, trazendo bandas como The Knack.

Logo, subentendo euzinha que power pop tenha mais a ver com guitarradas, com um som rápido e dançante. No Brasil, creio que as bandas mais conhecidas que representem bem o power pop seja a Drosóphila e o Ímpar (só me lembro dessas agora). Das gringas, acho que o Teenage Fanclub deixa bem óbvia a sua proposta, sendo eles fãs declarados de Big Star.

Apesar de adorar de montão a gaúcha Wonkavision (já entrei numa fria pra ver um show deles em Santo André, uma vez) e a gringa The Rentals, não acredito que estas sejam power pop por serem mais melódicas, usarem e abusarem de moogs (maravilhosos, por sinal).

Sei que é bem mala sair falando por aí, "essa banda faz o gênero tal", mas é que um grupo chamado Oni Ao Cubo veio divulgar o trabalho deles no meu orkut, e qdo abri o site da Trama deles, estavam intitulados como power pop. Porém, após ouvir algumas canções, ao meu ver, trata-se de um som mais melódico e decidi fazer um post com a minha opinião sobre esse gênero que tanto ouço. Sempre penso nessa questão, na verdade. Não sei se falei demais, se alguém tiver alguma outra opinião sobre, seja bem vindo, o canal pra falar são os comentários, estão mais do que abertos pra isso ;)

E, para quem não conhece e estiver afim de entender a minha visão, deixo uma discografiazinha básica:
  • Badfinger - Wish You Were Here (ou o The Best, que também é mto bom e sintetiza bem a proposta do grupo - vale também destacar que "Come And Get It" é simplesmente fruto de uma certa parceriazinha "Lennon/McCartney" aí, e que o Badfinger foi produzido pelo tal do McCartney e lançado pelo selo Apple)
  • Beach Boys - Pet Sounds
  • The Knack - Get The Knack
  • Big Star - Record #1
  • Brian Wilson - Smile
  • Paul McCartney & Wings - Band On The Run (aliás, o trabalho solo do Paul é bastante significativo pra esse gênero, o que também contribui para ele ser o meu beatle preferido :P)
  • Raspberries - Fresh
  • Teenage Fanclub - Grand Prix
  • The Beatles - Rubber Soul


----------------
Now playing: The Raspberries - I Can Remember
via FoxyTunes

domingo, junho 15, 2008

- Joely?
- Yeah, Tangerine?
- Am I ugly? When I was a kid I though I was. I can't believe I'm crying already. Sometimes I think people don't understand how lonely it is to be a kid. Like you don't matter. So... I'm eight and I have all these toys, these dolls. My favorite is this ugly girl doll who I call Clementine. And I keep yelling at her: 'You can be ugly! Be pretty!'. It's weird. Like if I can transform her I would magically change too.

(roubado do profile da gi no orkut)

sábado, junho 07, 2008

Às vezes eu arrisco...

... e fico rabiscando. Ultimamente tenho desenhado xícaras de café pra ver se a cafeína entra por força do pensamento no meu organismo, tenho morrido de sono esses dias. Daí, enquanto o computador fica processando e eu estou quase caindo de sono, desenho umas xicrinhas. Aí ao longo do dia, vou colorindo-as. No meu caderno, entre anotações e rafes, vc encontra isso espalhado pelas páginas:






Só que acho que a intenção desses desenhos têm efeito retardatário, porque agora são cinco pra uma e não consigo dormir :X

----------------
Now playing: Maybees - Rush Hour
via FoxyTunes

quinta-feira, junho 05, 2008

Eu sou estranha

Faço tudo ao contrário.

Do avesso, mesmo. Das formas mais complicadas e que só eu entendo. Me enrosco, tropeço, caio, enfim, me estrepo. Mas faço. Eu quebro a cara, na maioria das vezes.

Mas quer saber? Como sempre, eu não me importo.

Vamos que vamos. No fim o que acaba valendo a pena são as histórias bonitinhas que eu vou inventar pra gente, as músicas onde eu vou tentar nos encaixar e os posts que eu vou fazer no meu blog.

E ô, lá em casa, viu! Ô, lá em casa limpando, cozinhando e lavando, tudo isso pra mim e ao som de Belle and Sebastian!

Ai, ai.

domingo, junho 01, 2008

Minha primeira vez

Madrugada de sexta para sábado, tive meu primeiro surto de amnésia provocada pela vodka. Só sei que quando cheguei em casa, deitei na minha cama pra dormir e acordei no quarto dos meus pais. Não me pergunte como foi que isso aconteceu.

Pelo menos foi regado a vodka boa...

Stolichnaya Elit - A garrafa não parece uma lava lamp?





PS: das sugestões que a galera postou nos comentários do último post, definitivamente me esqueci de Beck, Ben Kweller, Ben Folds Five, Built To Spill e Buena Vista Social Club... como pude me esquecer deles? Valeu pelas sugestões, povo!