quinta-feira, agosto 31, 2006

Bolas...

In My Head (Queens Of The Stone Age)

It's the cruelest joke to play
I'm so high, I run in place
Only a line, we separate, so...

I keep on playing our favorite song
I turn it up while you're gone
It's all I've got when you're in my head
And you're in my head so I need it

You're the only thing I've got
That I can't seem to get enough
We collide for one embrace, so...

I keep on playing our favorite song
I turn it up while you're gone
It's all I've got when you're in my head
And you're in my head so I need it

I keep on playing our favorite song
I turn it up while you're gone
It's all I've got when you're in my head
And you're in my head so I need it

Hurry up & wait forever
Hurry up & wait for forever

I keep on playing our favorite song
I turn it up while you're gone
It's all I've got when you're in my head
And you're in my head so I need it

I keep on playing our favorite song
I turn it up while you're gone
It's all I've got when you're in my head
And you're in my head so I need it

I need it
I need it
I need it now

terça-feira, agosto 29, 2006

Beauty and The Geek

Outro dia o Rod comentou lá na facul de um reality show que ele achou no YouTube, chamado Beauty and The Geek (A Bela e o "Viciado em Internet", em português).

Achei interessante o tema, o programa é composto por dois grupos, um de nerds e outro de patricinhas. A proposta é um grupo ajudar o outro, ou seja, as patricinhas ajudam os nerds a serem mais sociáveis, se vestirem melhor, enquanto eles as ensinam a serem pessoas com mais conteúdo (pra não dizer menos fúteis).

É bem mais interessante que ver dois caras fazendo de tudo pra que uma menina o escolha ou que ver uma pessoa escolhendo a outra de acordo com o seu quarto, essa futilidade toda importada (não só) pela MTV brasileira. No final da primeira temporada de Beauty and The Geek, as patricinhas chegam até a derramar lágrimas, com declarações emocionadas dizendo que repudiavam esse tipo de pessoa e que não imaginava que "esses caras pudessem ser assim".

Sim, chega a ser sarcástico, mas pelo menos é sarcástico pelos dois lados e no fim os dois grupos são beneficiados. Aparentemente um reality show curioso que eu acompanharia!



Ao fim do post, tocava "Do It Again", do Queens of The Stone Age.

segunda-feira, agosto 28, 2006

Isso é trabalhar em Guararema

Hj eu fui atropelada por uma bicicleta Monark azul marinha que vinha na contramão. E tudo porque eu fico maravilhada com o baixo fluxo de carros pela cidade e despreocupada em olhar pros dois lados antes de atravessar... bolas...

Post feito ao som de Why Do You Love Me, do Garbage

sábado, agosto 26, 2006

O homem da minha vida

Eu costumo falar que o homem da minha vida, no dia em que me conhecer, cinco segundos depois de me dar tchau, vai vir correndo atrás de mim com um buquê de gérberas vermelhas e cantando "You And Me Song" do Wannadies. E aí seremos felizes pra sempre.

Estive pensando nisso hj e me lembrei de um post que fiz no meu finado blog Watching The Wheels, intitulado "Tipinhos Adoráveis". Foi meio baseado num texto da 02 Neurônio que eu li qdo adolescente, daí resolvi fazer a minha versão dos tipinhos que eu adorava na época. A coisa ficou diferente hj em dia, eu adicionaria que adoro homem hetero afeminado por exemplo, mas o tema desse post é o que me atraía, e não o que me atrai. De lambuja, vou pôr um asterisco (*) verde no que ainda me chama a atenção, mas por enquanto, fiquem com esse post de alguns anos atrás:

Tipinhos Adoráveis

Baseado em caras que fizeram/fazem parte da minha vida...

#1 – O Estiloso

Usa uma camiseta com alguma estampa bacana, com uma jaqueta por cima. A calça tem pelo menos um rasguinho, e geralmente ele usa um All Star meio batido. Não vive sem óculos escuros, preferencialmente de lentes degradés. O cabelo está no ponto pra ser cortado, ele mal o penteia, dá uma mexidinha com a mão e já está bom, e a barba molda o rosto, também nem muito comprida e nem muito curta. É magro, mas não esquelético, e forte sem ser bombado. Quando ele espreguiça, você pode jurar que as portas do céu se abriram: a camiseta levanta, revelando a barriguinha, o umbigo, o elástico da cueca e o caminho da felicidade.

Normalmente adoram meus óculos, curtem o mesmo som que eu (geralmente Los Hermanos). Me acertam em cheio. Não basta se vestir do jeito deles: precisa ter o feeling.

#2 – O Básico

Costumo perdoa-los por gostarem de Linkin’ Park, mas só porque curtem a mesma HQ que eu. Eles tem um quê de esportistas, alternando a camiseta básica com estampa discreta com uma calça de tac-tel, ou um jeans confortável. O tênis varia de Asics a Nike. Usam gel no cabelo por cortar, e não dispensam, eventualmente, a barba por fazer.

Eles tentam me impressionar, na maioria das vezes, embora eu já conheça o jogo deles, o que acaba sendo muito, muuuuito fofo. Eles também têm um olhar meigo e são cheirosos, o suficiente pra eu me derreter.

#3 – O Pânquiróqui Rardicóri*

Sempre integram uma turminha metida a indie, e isso chega a me irritar, até eu virar indie também. É que eu gosto de fazer parte da conversa, e os amigos dele me deixam um tanto quanto encabulada. Eles usam camisetas com cores fortes, estampas estilosas com letras de música, bermuda e/ou calça larga. Também aderiram ao All Star, mas normalmente o deles está sempre limpo. As meias quase que chegam na canela, com faixas pretas no final (ou começo?). E eles também têm maneiras totalmente inusitadas de cumprimentar o irmão indie.

Desses aí, eu só provei um. Normalmente nunca me dão bola, já gostei de alguns. Impressionam com a inteligência e o papo cabeça, e meu pai nunca gosta deles.

*Não pretendo fazer alusões a ninguém com a descrição deste tipinho, mesmo porque no momento não me encontro interessada em nenhum Pânquiróqui.

#4 – O Melhor Amigo*

Nossos pais adoram eles, e nem ligam se precisam dormir em casa! Todo mundo faz piadinha com vocês, do tipo “tá namorando, tá namorando”, porque geralmente acham que vocês deveriam ter algo. Nananinanão! Isso é um tabu entre vocês, pois um de vocês já teve uma experiência semelhante no passado, e, pode acreditar, foi um tanto quanto traumatizante. Eles têm uma queda por sapatênis, usam óculos, pintam o cabelo de roxo, e usam um corte de cabelo totalmente desgrenhado. Usam camisa aberta por cima da camiseta, com estampa de banda ou herói de HQ, e usam calça larga. Vocês metem o bedelho um na vida do outro, comem tranqueiras gordurosas, vão no cinema e são viciados em cafeína.

Inicialmente você tem medo deles, mas depois de um tempo, se conhecem melhor e você sente na pele que a amizade dura.

*Tá bom, tá bom, especifiquei demais, este tipinho adorável é a.k.a. Shoiti.

#5 – O Não-Acredito-Que-Ele-É-Pé-Na-Jaca.

Ama churrasco. Inicialmente você acredita que ele fale muito sobre bebida só pra fazer graça, e pra tentar provar proas amigos que consiga beber mais que todos juntos sem cair. Daí você vê que ele curte sair também, e quando encontra com ele, uma mão segura o copo de whisky, e a outra o cigarro, pra variar, Marlboro. Entre tantas bebedeiras, passa mal, vomita e estraga a diversão de todo mundo. Ele é algo indefinível, entre surfista e largado, no dia-a-dia usa camiseta de eventos passados, e até que impressiona na balada. Não menos importante: parece beijar muito, mas muito bem. E realmente beija, pois uma amiga que tem uma amiga que já ficou com ele disse que ele beija bem, sim.

O tempo vai passando, e aquele rostinho de come-quieto vai revelando o que ele realmente gosta: enfiar o pé na jaca. E, assim sendo, infelizmente só serve pra prestar atenção. Ai, ai...

#6 – O Nerd do Rock. *

Nossa, eles conhecem Joy Division e sabem tudo sobre Ian Curtis! É de arregalar os olhos e cair o queixo, ainda mais quando ele diz que sim, conhece o Goldfinger. Já leu a biografia não-autorizada do Kurt Cobain, releu Mate-me Por Favor, e se pudessem escolher alguém pra ser em Alta Fidelidade, provavelmente seriam o Dick. E se envergonham de no passado terem comprado o X-Factor, do Iron Maiden. Gostam de preto ou azul, usam camisetas de bandas, calça jeans e tênis. Cabelo comprido, preso num rabo baixo, e um cavanhaquezinho. Engraçado, mas eles sempre são morenos, e nunca orientais, estou pra conhecer algum que seja.

Me arrependo amargamente de não ter investido mais neles. No caso, não interessa se são bonitos ou feios, porque nerds do rock simplesmente são. Oh, que puxa.

terça-feira, agosto 22, 2006

Abraçando o capeta

"Um fã-clube chileno da banda RBD afirma que as canções 'Salvame' e 'Rebelde' contêm mensagens demoníacas ocultas, atribuindo a isso o sucesso que a banda vem fazendo.

O jornal chileno Las Ultimas Noticias afirma que a jovem Francista Fabio, de 16 anos, ouviu as canções ao contrário e afirma que a banda diz "vem e me abraça, demônio" e "o mal me leva", fato que a teria deixado muito assustada(...)"


Se essa notícia é verdade ou não eu já não sei, mas de qualquer forma, eu quero mais é que o diabo os carregue!

segunda-feira, agosto 21, 2006

Procura-se mogicruzense

Hj eu recebi o surreal scrap:

"Olá estou procurando uma pessoa que conheci na festa do peão de barretos de 2006 no sábado dia 19 muito parecida com vc, que mora em mogi das cruzes também, devido a minha memória muito fraca não consigo lembrar o nome, como disse a essa pessoa tem coisass na vida que não se explicar, c for vc está pessoa ou se por um acaso vc conhecer alguma moça que esteve na festa do peão de barretos no dia 19/10/2006, entre em contato comigo. Muito obrigado. "

E entre tantas coisas, eu gostaria muito de saber como essa minha sósia faz pra se transportar pro futuro.

Mas tb quero saber pq eu nunca recebi um scrap desses de um bofinho indie lindo que eu conheci no Claro Que É Rock do segundo semestre no ano passado, será que é porque eu não disse a ele que "tem coisass na vida que não se explicar"?

domingo, agosto 20, 2006

Os nomes da rosa

Meus nomes nas seguintes temáticas:

Atriz pornô: Nikki Strokum
Élfico: Ireth Tasartir
Esquilo: Brigadier McBush
Fada: Columbine Goblinfly
Gângster: Supa-Hard Gat Slinga
Gótico: Vicious Gurl
Hobbit: Primula Goldworthy of Michel Delving
Matrix: Electra the Trance Phase Stylist
Pirata: Pirate Beatrice the Back-Stabber
Mafiosa: Candy the Spaz
Vampira: Josette Vigée-Lebrun, tb conhecida por Leto of The Vile
Motorista de taxi em NY: Mangûmolamã Peterson
Pobre: Jeinis Vandercléia Marycleide da Silva (nível pouco pobre) / Ingride Josylleyde Keite da Silva (nível pobre) / Lienne Ketely Sheristone Ewellynn Jhesyk da Silva (nível muito pobre)

Post feito ao som de Sonic Youth. Tocava Junkie's Promise quando terminei de escrever.

quinta-feira, agosto 17, 2006










e u q u e r i a p o s t a r e m b r a n c o

m a s n i n g u é m v a i e n t e n d e r


a m i n h a n e c e s s i d a d e d e s e r



l a c ô n i c a




é m a i s b a r u l h e n t a d o q u e j o g o d e f u t e b o l





p o r é m m e r e s g u a r d o n o s i l ê n c i o







e a b a f o u m g r i t o a f l i t o e d e s e s p e r a d o q u e n ã o, n ã o t e m n e c e s s i d a d e d e s e r e n u n c i a d o.

quarta-feira, agosto 16, 2006

Grrr...

Tem gente que me chateia e me faz perder até a vontade de postar!

Continuo achando que ninguém é melhor que ninguém e continuo amando a diferença nas pessoas, acho que nada mais importante que respeitar a opinião alheia. E gosto de quem sabe assimilar.

Mas enfim, pra não perder o post, vou colocar aqui a foto do presente que o meu pai ganhou no dia dos pais...

...e que ele gostou pra caramba! Sim, eu tenho um pai fã de música caipira "roots" e admiro isso nele! E essa box do Rolando Boldrin é muito boa. Viva o bom gosto musical, né?

terça-feira, agosto 15, 2006

ZecaCuryDamm: tããão feliz!

Me apresentaram esse triozinho aí e agora eu não sei mais o que fazer! Help!

domingo, agosto 13, 2006

The end is the beggining

Eu acho que tem fim que é só o começo ;)

sábado, agosto 12, 2006

Fazendo porcaria

Pobre porquinho malhado.

Na hora em que o rosa resolveu dar aquela cheiradinha, foi clicado pelo fotógrafo, nosso amiguinho malhado ficou com sua vida pública pra sempre... nada mais justo que aparecer por aqui, não?

PS: Para manter a integridade do porquinho malhado, sua face foi cortada da foto.

Tocava no player "Quase-Fim", Supercordas.

Teste do "(in)destino"

Prompt do script: Escreva o seu nome
Maria Renata

Prompt do script: Escreva seu sexo (digite 1 para feminino, 2 para masculino)
1

Prompt do script: 1. Nome de uma pessoa do sexo oposto
Celso Portioli

Prompt do script: 2. Sua cor favorita entre vermelho, preto, azul, verde e amarelo
Verde

Prompt do script: 3. Sua primeira inicial (em letras minúsculas)
m

Prompt do script: 4. Seu mês de nascimento (ex: Janeiro = 1, Dezembro = 12)
2

Prompt de script: 5. Você prefere branco ou preto?
branco

Prompt de script: 6. Nome de uma pessoa do mesmo sexo
Elke Maravilha

Prompt de script: 7. Seu número favorito
2

Prompt de script: 8. Você prefere São Paulo ou Rio de Janeiro? (digite 1 para São Paulo, 2 para Rio de Janeiro)
1

Prompt de script: 9. Você prefere praia ou montanha? (digite 1 para praia, 2 para montanha)
1

Prompt de script: 10. Faça um desejo (não peça coisas irreais, que nunca poderiam acontecer)
eu quero comer pão com mortadela

Resultado:

Destino de Maria Renata

Você está ou em breve estará perdidamente apaixonada pelo Celso Portioli.
Você é uma pessoa extravagante, excêntrica e compreenssiva que adora beijar.
Sua vida é repleta de momentos de alegria e o amor vai começar a se desenvolver rapidamente.
Você terá um excelente ano e em breve terá uma paixão intensa se já não a tem.
Você irá aprender a acreditar mais em si mesma e desta forma terá um ano inesquecível.
Elke Maravilha é uma das suas melhores amigas e ela te adora.
Irá levar 2 dias para você e Celso Portioli ficarem juntos.
Você adora se divertir e sair com os amigos.
Você é uma pessoa calma, verdadeira e romântica que acredita muito nos outros.
Desejo: eu quero comer pão com mortadela


Este desejo só irá se realizar se você enviar o endereço deste site para 10 ou mais pessoas.



Gente!!! Eu preciso de dez pessoas urgente, porque pra encarar um futuro desses, não dá pra passar sem pão com mortadela!

http://www.testedodestino.rg3.net/

sexta-feira, agosto 11, 2006

O Retorno de Maria Alice

Depois de não aguentar tanto tapa na pantera, Dr. Álvaro resolve interná-la:



E ela continua:



Enquanto isso, dona Paula descasca Deus:

O poeta de uma geração

"(...)Nessa terra de gigantes que trocam vidas por diamantes
A juventude é uma banda numa propaganda de refrigerantes(...)"

- Humberto Gessinger, in: Terra de Gigantes

Fenomenal. Aham. Troféu joinha.

õ_o

Sad but true

Mas acontece que eu não quero, não. Simplesmente não sou obrigada, nunca pedi pra tê-lo na minha vida e muito menos te dei licença pra entrar nela.

Seja feliz. Pode crer que eu sou.

terça-feira, agosto 08, 2006

Post fútil


Estou com a cabeça tão cheia que não consigo pensar num assunto mais interessante pra postar aqui, então optei por fazer um post fútil e rápido. Vou falar do que eu gosto em maquiagem.
1- Unhas: Sempre com esmaltes vermelhos, com unhas curtas e lixadas em formato quadrado nos cantos. Já usei compridas por muito tempo e sempre quebravam, sem contar que ultimamente me atrapalham demais. E a cor vermelha faz um contraste bacana com o tom branco-lombriga da minha pele. Preferidos: Gabriela e Tomate da Risqué e Red New York e 5ª Avenida da Colorama.
2- Lábios: Batom vermelho, também, com ênfase no msm contraste acima citado. Aliás, os lábios são a parte que eu mais gosto no meu rosto. Preferidos: Vermelho Chilli, Vinho Cereja e Brick Red, com gloss Vermelho Carmim no centro dos lábios ou brilho labial Tutti-Frutti por cima, todos eles da Avon.
3- Olhos: Já que less is more, geralmente só passo rímel nos cílios de cima e uma faixa de espessura média delineando os olhos. Sobrancelha eu quase não tenho, então deixo quietinha escondida atrás da armação grossa dos óculos. Sombra eu passo de vez em quando, alguma tonalidade suave que combine com a roupa que estou usando, mas na maioria das vezes passo um tom prata bem clarinho perto da sobrancelha só pra "iluminar" os olhos. Preferidos: Delineador Preto e rímel Black (?) da Avon, e quando resolvo passar sombra, vai daqueles estojinhos magníficos Made in China que fazem milagres :P
É incrível que sempre quando estou me maquiando, me vem "Rebel Rebel" do David Bowie na cabeça, e mesmo somente falando em maquiagem, a trilha sonora que invadiu minha mente foi essa

sábado, agosto 05, 2006

O dia amanheceu vazio. Mas estou cheia de energia positiva.

sexta-feira, agosto 04, 2006

Que sorte

O Percurso (Nervoso)

Sigo em passos lentos
Não importa o que pensam
O caminho é diluído
Pela dor da insistência
E seguirei
Prosseguirei

Penso e acredito
Meu destino está traçado
Se paro pra pensar em outro rumo
Estou perdido
E seguirei
Prosseguirei

Sem certeza da distância
Eu Seguirei

Não durmo sem pensar no dia em que eu chegar
Não custa imaginar como vai ser
As coisas são assim
Tudo já tem um preço certo pra pagar

Respeito meu desejo
Ignoro as aparências
Se for pra outro lado
Vou dever para verdade
E seguirei
Prosseguirei

Simplesmente esqueço
De que o futuro é incerto
Se paro pra pensar em outro rumo
Estou perdido
Eu seguirei
Prosseguirei

Mas é que sigo esse percurso
E não há nada no mundo capaz de me abalar
Que sorte

quarta-feira, agosto 02, 2006

Tapa na pantera

Meu irmão me aparece com cada uma que eu me pergunto como ele consegue, ontem eu tava chegando do cinema e ele abre a porta do quarto dele e me chama pra ver esse vídeo capaz de mudar a minha vida. Realmente um tapa na pantera!