sexta-feira, maio 16, 2008

Cremo Cremo Cremo Cremogema!

Hoje na pós, a professora de Cultura e Sociedade propôs o seguinte exercício para a sala: trazer qualquer coisa que remeta a alguma lembrança sua.

Imediatamente me lembrei da Cremogema. Porque me vi criança, lá nos anos 80, assistindo aos comerciais de TV da Cremogema. Lembro especialmente de um, com a Chapeuzinho Vermelho, o Lobo Mau e a Vovó como personagens. Se não me falha a memória, a Vovó fazia algum doce com o produto, e em cima dele colocava fios-de-ovos, que pra mim era a Cremogema.

É porque eu via minha mãe e minhas avós fazendo bolo, pudim e mingau com produtos que já haviam em casa, então não me entrava na cabeça venderem isso em pó. Mas, como eu achava o comercial muito legal, a Cremogema eram os fios-de-ovos e ponto. Cismei e ninguém me tirava isso da cabeça, ainda mais por se tratar de um docinho feito com ovo e o nome do produto ter gema no meio.

Então, sempre que ia a alguma doceria ou festa e havia algum doce com fios-de-ovos, pedia pra minha mãe: "eu quero aquele ali, mas com bastante Cremogema em cima"!

Oras bolas, a minha idéia daquela época não faz mais sentido?

----------------
Now playing: Paul McCartney - You Tell Me
via FoxyTunes

3 comentários:

md disse...

eu acho que nunca comi cremogema. pode?

Anônimo disse...

Eu até tentei dar pra minha filha, mas ela não gostou mesmo, mas eu adorava comia tudinho hihihi.

Rodolfo disse...

Também nunca comi, mas aos 51a vou experimentar hoje.

Postar um comentário