sábado, fevereiro 03, 2007

Tchau MTV, vai tarde!

Tenho saudade de dez anos atrás, época em que eu era viciada em MTV. Mal sintonizava em casa, pegava no canal 32 UHF, a transmissão era toda chuviscada. Tinham uns VJs legais, tipo o Gastão Moreira, Fábio Massari, Rodrigo Leão, Soninha, Kid Vinil... Tinha a Cuca, que apresentava o Disk MTV usando camisetas de protesto, a Marina Person já apresentava o Cine MTV, mas não era nada forçada como hj em dia. O Cazé declamava poemas e apresentava o fantástico Teleguiado, ligando pros telespectadores afim de debater algum assunto. João Gordo tinha o Gordo Pop Show, programa em que ele recebia convidados afim de assistir e classificar videoclips, se não gostasse tacava frutas de plástico na tela da TVzinha do cenário, e se gostasse levantava uma plaquinha escrita "crasse A". Astrid comandava debates no Barraco MTV. Quanta banda legal eu não comecei a gostar por culpa desse canal?

Tinha espaço pra animação, também, num programa que eu adorava, chamado Liquid Television, só de animações alternativas, onde passavam coisas bacanas como Aeon Flux, The Maxx, O Cabeção, e o protótipo do sucesso que seria a série do Beavis & Butt Head. Valia o sacrifício de ver escondida (meus pais me proibiam de assistir, mas bem que uns dias depois da primeira proibição, peguei meu pai gargalhando com Beavis & Butt Head).

Reality show tb tinha, e era igualmente ótimo: Na Real (ou Real World), o que eu mais gostei foi a série de Seattle, e não esqueço de duas participantes, Sarah e Flora, que viviam brigando porque uma era moleca demais e a outra pq queria ser adulta.

Sério, tenho saudade dessas tardes de ócio puro e noites proibidas que eu passava em casa na frente da TV assistindo MTV, o VJ apresentando os programas da forma mais simples, na frente de um chroma-key.

Hoje em dia não dá pra descobrir uma banda bacana nessa emissora, tampouco raramente ela apresenta clássicos da música. Os VJs deixaram de ser pessoas entendidas de música, e os novos que entraram são apenas rostinhos bonitos. Animação? Quer coisa mais insossa que essa Mega Liga de VJs Paladinos ou esse tal de Fudêncio (que, anos atrás era um boneco no cenário do Gordo Pop Show)? Reality shows se limitam a apresentar o making-off de festa de 16 anos de riquinhas norte-americanas.

E agora a MTV vai se limitar apenas a esse tipo de programação. Não vai me fazer falta nenhuma (quem precisa dessa porcaria quando se tem Youtube, Last.fm e Soulseek?). Apenas vai continuar deturpando com a cabeça dessa juventude fútil.

4 comentários:

Joyeux disse...

gosto do fudêncio, tia, sou uma juventude fútchil?

p.s.: que que é um chroma quem?

Maria Renata Morales disse...

pergunta pro osti que ele vai te explicar melhor que ninguém, sua fútil!!!

NathK V. disse...

Apoiada!

Beavis & Butt Head é ruim hem?! hauahaauahauaahau... Peguei até o tempo do South Park. Triste hauahauaha...

Eu assistia dessa forma também. Mas tenho orgulho em dizer que faz mais ou menos 4 anos que não sei o que é ver MTV!!!! \o/

Sou fã de bandas fundo de garrafa sabe?... Se passar em MTV será a holandesa ou inglesa (?!)...

Esse canal virou um lixo mesmo. Cheguei a ver muito contra-gosto* as duas gêmeas do disk... parece duas avril irritantes com aquelas vozes muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito fuinhas!

erg!

;0*

Carlos disse...

Poxa.. Saudade da MTV do Massari, do Rodrigo, Cuca, Cazé quando ainda era inteligente, Astrid antes de ser perua..

Caixa Postal, Classicos MTV, Lado B, Territorio Brasileiro, Furia, Gas Total... Disk MTV com Smashing Pumpkins, Garbage, Blind Melon, Nirvana... poxa..

saudades mesmo.

E pensar que a MTV cada vez mais indo ao fundo do posso, resolveu se afundar de vez, matando a essência dela: os clipes.

Postar um comentário