quarta-feira, novembro 29, 2006

Harry is an indie rocker

Tudo começou quando eu abri o software do last.fm pra dar uma olhadinha nas tags dos Rentals, que tava tocando no player. Entre tantas, "nerd rock" me chamou a atenção, e como eu me julgo nerd, fico curiosa pra ver o que se encaixa nesse estilo musical.

Não me espanto ao ver que o Weezer é o top artist da lista. Rentals está em terceiro lugar, e em quarto, um nome minimamente curioso: Draco and The Malfoys, e logo mais abaixo, no sétimo lugar, está a banda Harry and The Potters. À primeira instância, o nome não diz muito em se tratando de mais uma banda indie. Mas... quem acompanha os livros do bruxinho mais famoso do mundo, Harry Potter, com certeza fica curioso pra saber do que se trata, já que Draco Malfoy é nada menos que o vilão da saga. Confesso que a série já não me chama mais a atenção, e que eu não li e nem pretendo ler o último lançado, mas fui verificar o que no mundo viria a ser isso.

E a história é a seguinte: os irmãos Paul e Joe resolveram montar o Harry and The Potters pra tocar pra amigos e se divertir, mas não imaginavam que um dia viriam a fazer uma turnê nos Estados Unidos. Foi quando chamaram uns amigos igualmente músicos para acompanhá-los, e aí nasceu Draco and The Malfoys, que tocam junto com o Harry and The Potters, em escolas, eventos e livrarias.

A melodia é simples e não tem nada de inovadora, mas o que chama a atenção são as letras, todas baseadas na saga escrita por JK Rowling: enquanto Harry and The Potters se prendem a letras mais heróicas, como Luna Lovegood is Ok (Luna Lovegood é Normal), Save Ginny Weasley (Salve Gina Weasley), Gryffindor Rocks (Grifinória Domina), Draco and The Malfoys passam uma mensagem mais malvada da coisa, e pessoalmente até mais interessante: Pansy, You Are The Girl Of My Dreams (Pansy, vc é a garota dos meus sonhos), Hippogriffs Deserve To Die (Hipogrifos Merecem Morrer), Voldemort is Awesome (Voldemort é Maravilhoso). Tem um acervo parco no YouTube pra quem se interessar.

Isso tudo gerou uma nova tag no last.fm: wizard rock. Sim, rock bruxo! E a partir dessas duas bandas, surgiram outras mais, todas com nomes e temas inspirados em personagens dos livros: The Remus Lupins, The Hermione Crookshanks Experience (com um logo bem legal, aliás), The Gringotts Goblin Choir, ufa! Chega! Fiquei com medo de ficar procurando e achar mais coisas. Vai que eu encontro um The Dobby Project ou um Peter Pettigrew's Lost Finger, deve ser bem bizarro!

Porém, mais bizarro que isso, acho que só o Leonard Nimoy (o Spock do Star Treck) cantando "The Ballad of Bilbo Baggins". Não, não é mentira! Existe...

Cada coisa, né?

3 comentários:

NathK disse...

haauahauah minha irmã já tinha falado dos "Harry and The Potters" ainda vou ouvir...
;0*

Mariana Lima disse...

nossa, cada bizarrice. o pior é que isso faz sucesso...
também não lí o ultimo livro publicado, acho que enjoei... aff
:^`

Anônimo disse...

Harry and The Potters? Fiquei curioso.. hahahahauauuhuahha.

O pessoal abusa nas definições..

Postar um comentário