terça-feira, agosto 08, 2006

Post fútil


Estou com a cabeça tão cheia que não consigo pensar num assunto mais interessante pra postar aqui, então optei por fazer um post fútil e rápido. Vou falar do que eu gosto em maquiagem.
1- Unhas: Sempre com esmaltes vermelhos, com unhas curtas e lixadas em formato quadrado nos cantos. Já usei compridas por muito tempo e sempre quebravam, sem contar que ultimamente me atrapalham demais. E a cor vermelha faz um contraste bacana com o tom branco-lombriga da minha pele. Preferidos: Gabriela e Tomate da Risqué e Red New York e 5ª Avenida da Colorama.
2- Lábios: Batom vermelho, também, com ênfase no msm contraste acima citado. Aliás, os lábios são a parte que eu mais gosto no meu rosto. Preferidos: Vermelho Chilli, Vinho Cereja e Brick Red, com gloss Vermelho Carmim no centro dos lábios ou brilho labial Tutti-Frutti por cima, todos eles da Avon.
3- Olhos: Já que less is more, geralmente só passo rímel nos cílios de cima e uma faixa de espessura média delineando os olhos. Sobrancelha eu quase não tenho, então deixo quietinha escondida atrás da armação grossa dos óculos. Sombra eu passo de vez em quando, alguma tonalidade suave que combine com a roupa que estou usando, mas na maioria das vezes passo um tom prata bem clarinho perto da sobrancelha só pra "iluminar" os olhos. Preferidos: Delineador Preto e rímel Black (?) da Avon, e quando resolvo passar sombra, vai daqueles estojinhos magníficos Made in China que fazem milagres :P
É incrível que sempre quando estou me maquiando, me vem "Rebel Rebel" do David Bowie na cabeça, e mesmo somente falando em maquiagem, a trilha sonora que invadiu minha mente foi essa

2 comentários:

Joyeux disse...

engraçado, o 5ª avenida vive na minha bolsa, é minha cor preferida também.
E o gloss carmin me irrita pela sua magnânima mania de ficar concentrado no centro dos lábios e nunca espalhar, maldito.
Muito interessante o Morango da Avon (pop love) ou o Melancia, Marcelo Beauty, que não tem gosto nem cheiro de melancia.

Olhos, quando a pedida do dia é maquiar pra esconder (feiúra, desgosto, sei lá) eu passo tudo, até carvão.
Tenho um olho minúsculo e inexpressivo, se não der uma ajuda cosmética passo até por desolhada (vertente do desdentada).

Anônimo disse...

Nossa, isso pareceu aquela parte das revistas femininas "Fique como a Maria Renata", faltaram as fotos dos produtos e a cotação média do preço :P

Mas eu lembro da época que ti usava bastante unha marrom... embora eu ache que vermelho é uma cor linda.. e ai se alguém falar que é cor de put.. enfim.

Eu as vezes faço a minha cor de esmalte, eu sempre faço a minha cor de sombra, e nos labios.. eu costumo passar marronzinho mesmo, embora tenha comprado um gloss muito legal e perdido meu batom preferido.

Postar um comentário