quarta-feira, outubro 29, 2008

Top amálgama

Minha gente, gente minha... eu sei que sumo, meio a contra gosto, mas fazer o que... trampo, pós, freelas... tempo pouco.

Só pra tapar um pouco as amálgamas deste blog, vou deixar um top 5, pra variar, dos 5 últimos sons que não me saem da cabeça nos últimos dias:

1- I Just Wanna - KISS
2- Watching The Wheels - John Lennon
3- Fidelity - Regina Spektor
4- Believe Me - Badfinger
5- I'm a Cuckoo - Belle and Sebastian

Quando eu tiver alguma coisa mais substanciosa pra falar por aqui, volto... senão vou deixando alguns tops só pra não passar batido, okie? Beijos em todos.

sexta-feira, outubro 17, 2008

QUEEN + PAUL RODGERS

EU VOU!

quarta-feira, outubro 15, 2008

Não era Marie LaSalle...

"Barry - eu quero namorar uma cantora.
Rob - eu quero morar com uma cantora
A vida inteira eu quis ir para a cama com - não, ter um relacionamento com - uma cantora/compositora: eu ia querer que ela compusesse canções em casa, e me perguntasse o que eu achava delas, e quem sabe incluísse uma de nossas piadas particulares nas letras, e me agradecesse nas notas do encarte, quem sabe até incluísse uma fotografia minha na contracapa, em algum lugar do fundo, e eu poderia assisti-la tocando ao vivo, dos bastidores"

Eu quero me CASAR com o guitarrista de uma banda que eu goste.

Claro que eu não sou maria-palheta, mas simpatizo com os guitarristas de algumas bandas que gosto. Não somente os que também são vocalistas, mas aqueles que ficam no seu canto, excêntricos e charmosos, cumprindo sua função na banda.

Quando me surgiu a oportunidade, não sei o que me aconteceu que eu não dei a mínima pro cara. Afinal, é normal eu só fazer burrada, claro... E eu adoro a banda do moço em questão... ou seja, perdi toda a chance de bater palminhas e fazer coro em alguma gravação de música, ou de ter alguma menção fofa no encarte do CD...

Aproveitando a temática, não poderia faltar:

TOP 5 GUITARRISTAS COM QUEM EU ME CASARIA

1- Dave Grohl (Foo Fighters)
Ok, essa era bastante óbvia.

2- Marcelo Camelo (Los Hermanos)
Poesia ao pé do ouvido o tempo todo :)

3- Ben Kweller
Thirteen poderia ter sido escrita para mim, po!

4- Rivers Cuomo (Weezer)
Quem em sã consciência não se casaria com ele?

5- Graham Coxon (ex Blur)
Milky e eu saímos à procura dele no clipe de Coffee And TV, só que me cortaram na edição do vídeo :(

segunda-feira, outubro 13, 2008

Lomo Actionsampler

Uns meses atrás, o namorado da Tati tava nos Estados Unidos, e eu, nada folgada, fiz uma encomendinha a ele... Eu havia comprado esse brinquedinho:


Que, pro meu azar, veio com a mola que abre a cortina toda empenada, ou seja... velou o filme todo! Mas, como a Tati é um ser angelical (meio lobo em pele de cordeiro, é segredo, ok?), resolveu comprar uma nova pra ela e passar a que ela já possuía pra mim! ÊÊÊ! Só não tem flash, mas tranquilo!

Antes que alguém me pergunte que trambolho é esse, explico: é uma máquina fotográfica, pra quem não sabe. E não tem nada de digital, tudo o que esse modelo precisa é de um filme 35mm, o mais comum, de preferência ASA 200 pq a lente é escura, e de duas pilhas AA. E ela tem quatro lentes pq faz quatro quadros por foto. Cada lente faz 1/4 de segundo, e quando o filme é revelado, o resultado é esse:




A Actionsampler não é uma Lomo original, e sim uma reprodução japonesa dessas maquininhas de origem soviética.

As 10 regras!

Mas não leve isso muito a sério:
1. Leve a sua Lomo onde você for.
2. Fotografe durante todo o tempo, em qualquer hora, seja dia ou noite.
3. A lomografia não interfere na sua vida, ela é parte dela.
4. Aproxime-se o máximo que puder de seu objeto de desejo lomográfico.
5. Não pense.
6. Seja rápido.
7. Você não precisa saber antes o que fotografou...
8. ... nem depois.
9. Fotografe sem olhar no visor.
10. Não se preocupe com as regras.

Quis esse modelo porque a composição das fotos ficam muito legais! Depois quero ver se pego uma Holga, igual da Tati, que não divide a tela mas tem um esquema ótimo de flashes coloridos e é médio-formato, mas que tb dá pra fazer várias gambiarrinhas como adaptar pra filme 35mm.

O que eu mais gosto de toda essa história de lomografia é que, desde lá no comecinho da história dela, o que importa não é a técnica, e sim o treino do olhar, daí o lema: não pense, apenas clique :)


----------------
Now playing: Me First And The Gimme Gimmes - Cabaret
via FoxyTunes

terça-feira, outubro 07, 2008

Visão Panorâmica

Eu não sou super-heroína, mas fui agraciada com o dom da visão panorâmica, que eu acho melhor do que a de raio x porque ela funciona à base da minha intuição, que dificilmente se engana. Daí eu alço vôo e vejo tudo de cima, o que me permite uma percepção maior das coisas.

O que eu mais gosto nesse "superpoder" é observar as mulheres. A maioria das minhas semelhantes são extremamente previsíveis, posso dizer. Incrível como uma quer ser melhor que a outra, é uma competitividade sem fim. Outra coisa que desgosto bastante é o fator "caça-assunto". Claro que os homens também levam seu mérito nesse quesito, mas devo dizer, quando mulher quer caçar assunto, ah... chega a ser ridículo. Sabe cercar o frango? Tipo assim.

Não vou negar que caço assunto também. Claro que caço! Caçar assunto é um artifício imprescindível, oras bolas. Mas poxa vida, convenhamos, dá pra ser mais criativo, não?

Por exemplo, no Orkut, que é o principal meio de caçação de assunto da atualidade. A menos que seja parente do cara, a mina deixa um recadinho assim: "oooiiiii"! Afirmo: dupla caçação de assunto! Porque, além de deixar essa mensagenzinha insossa, meigamente vazia, malemolente e sagaz, é também uma desculpinha pra fuçar o Orkut do bofe, porque a curiosa teme que o nomezinho dela apareça no radarzinho do site.

Eu não sou contra caçar assunto, não mto pelo contrário... mas po, gente... dá pra deixar uns recadinhos mais bacanas, né não? Afff, viu.

(err... oi... voltei...)